- Escute o seu corpo e não coma mais do que necessita. Da mesma forma, não deixe a sensação de fome chegar. O ideal é fazer pequenas refeições a cada três horas, com frutas e snacks nutritivos, por exemplo;
- Beba de 8 a 12 copos de bons líquidos ao dia. Você pode variar essa quantidade, com água mineral, sucos naturais ou mesmo uma fruta bem suculenta, como a laranja.
- Evite consumir grandes quantidades de açúcar, especialmente do tipo refinado, já que o nosso fígado o converte em gordura e colesterol.
- Não fique obcecado (a) medindo as calorias. Quando criamos o hábito de comer menos e melhor, a perda de peso vem como consequência do melhor funcionamento do fígado.
- Evite os alimentos que podem te dar alergias, ou que em algum momento já te fez sentir mal. Além disso, mastigue a comida lentamente, pois a digestão começa pela saliva, quando essa se mescla com os alimentos na boca.
- É realmente difícil, mas tente não usar a comida para curar a ansiedade. Procure realizar alguma atividade que ocupe a sua mente e te faça esquecer um pouco o que está acontecendo. Exercícios físicos são perfeitos nessa hora.
- Procure ingerir alimentos naturais e livres de agrotóxicos, como os produtos da Vapza. Práticos e saudáveis, eles são embalados a vácuo, cozidos a vapor, 100% naturais, não possuem conservantes e outros aditivos químicos.
- Obtenha as proteínas de diferentes fontes, especialmente dos legumes. As proteínas provenientes da combinação de legumes, cereais, frutas secas e sementes são tão completas quanto as proteínas de origem animal.
- Escolha bem o pão e o seu recheio. É importante comer apenas pão de boa qualidade, como os integrais. Além disso, evite recheá-lo com ingredientes gordurosos como frituras e maioneses comuns. No lugar deles, dê preferências a carnes magras, como o presunto de peru ou peito de frango, com uma maionese light. Que tal experimentar o sanduiche natural, feito com produtos Vapza?
- Evite as gorduras saturadas ou em mal estado. Elas podem danificar o fígado, provocando mudanças características de um “fígado obeso”, semelhante ao que acontece com os danos causados pelas bebidas alcoólicas. O tipo de gordura que ingerimos diariamente é importante para a nossa saúde e longevidade, e terá influência direta sobre o bom funcionamento do fígado, bem como sobre o nosso peso. Por isso, dê preferência às gorduras saudáveis, como o azeite de oliva.
domingo, 23 de outubro de 2011
Dez princípios para uma alimentação saudável
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário